Mocidade Azul é a campeã do Carnaval 2023 de Curitiba


A escola Mocidade Azul, do bairro Fazendinha, foi a campeã do Carnaval 2023 de Curitiba. O resultado foi apurado na tarde de segunda-feira (20) e anunciado por volta das 19h30.

Em 2020, último ano com desfile antes da pandemia, a escola ficou em segundo lugar. Neste ano, o enredo “em busca do brilho, do brilho do seu olhar ao ver a mocidade passar” ganhou a avenida. Eles trataram do fascínio do homem por tudo o que brilha, a evolução deste interesse desde a descoberta do fogo até as telas de celulares.

No grupo de acesso, a grande campeã foi a estreante ‘Deixa Falar’, que agora conquistou o direito de desfilar no grupo especial do carnaval da capital paranaense do ano que vem. A escola foi fundada em novembro de 2020.

Como foi a apuração

Foram nove quesitos avaliados por 18 jurados no desfile: bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia e conjunto.

Cinco escolas disputavam o título: Os Internautas, Imperatriz da Liberdade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul.

Em último lugar do grupo especial ficou a escola Os Internautas, que voltou para o grupo de acesso.No grupo de acesso, após o fim da soma das notas, venceu a escola Deixa Falar seguida pela Leões da Mocidade, Embaixadores da Alegria e Unidos de Pinhais.Fonte:G1