Após reunião com comprador do Cruzeiro, Alexandre Mattos acerta retorno


Dirigente volta a trabalhar na Toca da Raposa, onde participou dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014

Perto de assumir o controle acionário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço acertou a primeira contratação. Alexandre Mattos deixa o América-MG e volta a trabalhar na Toca da Raposa, onde participou dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Ele ainda irá comunicar a decisão à direção do Coelho

A situação foi selada em reunião no escritório de Pedro Lourenço, na manhã desta segunda, em encontro que durou cerca de duas horas. Os dois passaram a debater os principais planos da nova gestão cruzeirense. A ideia é que Mattos comece a trabalhar ainda nesta semana em prol da Raposa.

https://73afd9b1208561443178e64adf4c565a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

No domingo, Pedro Lourenço entrou em contato com Marcus Salum e Alencar da Silveira Jr., presidentes da SAF e da Associação do Coelho, respectivamente. Ele pediu a liberação de Mattos. Pedrinho, como o empresário é conhecido, citou o desejo de contar com o dirigente na nova estrutura a ser montada pelo Cruzeiro.

Neste sábado, o ge adiantou o interesse do empresário em ter Alexandre Mattos assumindo o futebol do Cruzeiro. Pedro Júnior, filho de Lourenço, é outro nome que deve compor a estrutura da SAF.

Alexandre Mattos havia acertado o retorno para o América há cerca de duas semanas. O dirigente é amigo pessoal de Pedro Lourenço. Nesta segunda, ele se reuniu com o futuro dono da SAF cruzeirense, em um escritório em Contagem.

Neste retorno ao departamento de futebol do Cruzeiro, Mattos vai participar do processo de transição entre a gestão de Ronaldo e o comando que o empresário do ramo de supermercados pretende implementar no clube.

Mattos tem passagem pelo Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Vasco, antes de retornar ao América-MG. Desde que deixou a Toca da Raposa, depois da conquista do Campeonato Brasileiro de 2014, Mattos também teve duas passagens relâmpago pelo Cruzeiro.

Em 2020, após o rebaixamento, ele ficou menos de uma semana no clube, tentando auxiliar na reconstrução e montagem do elenco para a disputa da Série B.

No fim de 2021, Mattos acertou a volta ao clube, ainda sob a administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues, chegando a negociar a contratação de alguns reforços. No entanto, com a entrada da SAF de Ronaldo, ele não assinou contrato e foi dispensado, deixando o Cruzeiro.