Coritiba vence Internacional em jogo de 7 gols e encerra série negativa no Brasileirão


Fora de casa, o Coritiba venceu o Internacional por 4 a 3 neste domingo (29) e acabou com o jejum de três derrotas consecutivas no Brasileirão 2023. O duelo deste domingo (29) foi válido pela 30ª rodada e realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo foi um festival de emoções: foram sete gols, sendo quatro de pênaltis, 11 cartões amarelos e um cartão vermelho, que deu a superioridade numérica para o Coxa logo no início do duelo.

Garcez, Matheus Bianqui e Robson, com duas cobranças de pênalti, colocaram o Alviverde em vantagem. Alan Patrick, também em penalidade, e Bruno Henrique, em falha do goleiro Gabriel, descontaram pelos donos da casa. Enner Valencia marcou o terceiro do Inter nos acréscimos do segundo tempo – ele errou a cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro alviverde.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

O resultado ainda mantém as esperanças de permanência na Série A. O Coritiba aparece na 19ª posição e chegou aos 23 pontos, 11 a menos que Santos e Bahia, primeiros times fora da zona de rebaixamento.

O time comandado por Thiago Kosloski se prepara agora para enfrentar o Grêmio. O jogo acontece na próxima quarta-feira (1), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Já o Inter deu adeus à série de duas vitórias seguidas e fica estacionado com 38 pontos. Os gaúchos ocupam a 12ª posição e recebem o América-MG, lanterna do campeonato, na quarta (1), às 19h.

FIM DE TABU

O Coxa ainda quebrou o retrospecto negativo no Rio Grande do Sul. O clube alviverde não vencia o Colorado no Beira-Rio desde o dia 2 de novembro de 2022. Nos últimos 14 jogos em Porto Alegre, eram sete vitórias gaúchas e sete empates.