Policial acusado de atirar contra clientes de posto vai a júri popular


A Justiça do Paraná determinou que o policial federal Ronaldo Massuia Silva, acusado de matar uma pessoa e ferir outras sete em um posto de gasolina de Curitiba, vá a júri popular. A decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba ocorre nove meses após o agente ser preso em flagrante.

O policial federal foi denunciado em maio do ano passado pelo MP-PR Ministério Público do Paraná) por homicídio triplamente qualificado, sete tentativas de homicídio triplamente qualificado e por peculato.

Poucos dias depois, a Justiça aceitou a denúncia contra Massuia Silva, que se tornou réu pela morte do fotógrafo André Muniz Fritoli e por sete tentativas de homicídios também triplamente qualificados. À época, a juíza Mychelle Pacheco Stadler também decidiu pela manutenção da prisão do acusado.

Na decisão proferida na segunda-feira (13), Stadler não afastou nenhuma das qualificadoras do crime (motivo fútil, recurso que dificultou defesa da vítima, mediante emprego de meio que resultou perigo comum).Fonte:BandaB