Município realiza entrega de 18 unidades habitacionais em Marajó pelo Programa Família Paranaense/Nossa Gente Paraná


A Administração Municipal de Nova Aurora, em parceria com a Cohapar, Companhia de Habitação do Paraná, e a equipe da Sejuf, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, realizaram a entrega oficial de 18 casas no Conjunto Habitacional Vicente Serafim Vieira, em Marajó. As unidades habitacionais foram construídas através do Programa Família Paranaense/Nossa Gente Paraná, do Governo do Estado, e as famílias beneficiadas foram selecionadas a partir de chamada pública feita pela Sejuf. Na ocasião, foram entregues as chaves das casas para os proprietários com a presença da Administração Municipal, Legislativo e equipes da Cohapar e Sejuf.
O Programa Nossa Gente Paraná é uma ação do Governo do Estado que visa a superação da pobreza e o acompanhamento intersetorial das famílias em situação de vulnerabilidade social. É coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, reunindo ações de diversas secretarias e órgãos do Estado, em parceria com os municípios e a comunidade.
Estiveram presente no evento o Executivo Municipal, através do Prefeito Pecinha e a Vice-Prefeita Néia, os secretários municipais, o Presidente da Câmara dos vereadores, Reginaldo Bugliane, os vereadores Catatau, Roberto Marajó, Rogério Petronilho e Claudinei Xavier; o representante do Deputado Hussein Bakri, que direcionou recurso para a obra, a Secretária de Assistência Social, Sandra de Wergennes, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Nadia Elizandra Sassi, o Coordenador Regional da Cohapar, Gerson Paranhos, o Chefe do Escritório Regional da Sejuf de Cascavel, Renato Pedro de Sousa, a Assistente Social do Escritório Regional de Cascavel, Keila dos Santos, o representante da Construtora Implantec, Tibor, e a Psicóloga do Programa Nossa Gente Paraná, Regina Karisa de Freitas Ferreira.