CORONAVÍRUS ASSIS: MENINA DE 11 ANOS QUE FALECEU COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS


A criança que faleceu no Hospital Universitário de Cascavel nesta manhã de quinta-feira (16), moradora de Assis, foi sepultada por volta das 17h00 no cemitério Municipal Jardim da Paz.

Por conta da recomendação mundial em casos de suspeitas ou confirmação de Covid-19, as vítimas que falecerem tem que ser sepultadas em curto espaço de tempo do óbito.

Triste para a família da menina, pois não conseguiu se despedir, bem como os amigos e coleguinhas, fato triste para a cidade de Assis.

O caixão foi preparado para o enterro, sendo que a família não pode acompanhar de perto.

A equipe de funerária estava também equipada com proteção, para prosseguir com o sepultamento.

Em nota, o município de Assis, informou que a menina deu entrada no Hospital São Lucas, na noite de terça-feira (14), com sintomas como febre e dor de cabeça, e com a evolução do quadro clínico, foi encaminhada durante a madrugada de hoje para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, mas não resistiu às complicações.

A criança estava com dengue hemorrágica e tinha problemas de pneumonia, o caso se complicou justamente na tarde desta quarta-feira.

Com a suspeita, ainda no município, a equipe epidemiológica fez a coleta do exame e encaminhou a amostra para análise do Laboratório Central do Estado (LACEN), que deverá confirmar ou não que o óbito foi causado pelo vírus.

Em nota, o Hospital Universitário informa ter realizado o exame rápido que resultou positivo para a COVID, mas é necessária a contraprova do teste enviado ao LACEN.

Com a morte suspeita, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a uma investigação conjunta com os dois hospitais envolvidos no caso e a 20ª Regional de Saúde.

Nos próximos dias, o exame do LACEN deve ser divulgado, enquanto isso, Assis Chateaubriand segue com 8 casos confirmados, sendo dois curados e totalizando 43 casos suspeitos. Com informações do Policial Web.