PREFEITURA DE ASSIS ANTECIPA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO


Mais de R$ 1,3 milhão serão injetados na economia local

A Prefeitura de Assis Chateaubriand fez, no início da tarde desta quarta-feira (10), o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. Ao todo, a Administração injetará R$ 1,314 milhão na economia local. Esse montante caiu na conta individual de todos os 1.200 funcionários públicos na ativa e dos 53 aposentados e pensionistas.

Por lei, o Município teria até 30 novembro para efetuar o pagamento da metade da gratificação, mas, de acordo com o prefeito, João Pegoraro, a antecipação foi possível graças ao equilíbrio financeiro.

“Como vem sendo nos últimos anos, adiantamos a primeira parcela, pois sabemos da importância que esse dinheiro tem para os nossos servidores. A Prefeitura de Assis mantém suas contas em dia e, ao mesmo tempo, executa dezenas de obras por toda a cidade. Isso é resultado de muito planejamento e responsabilidade fiscal, o que nos possibilita fazermos o adiantamento do 13º salário”, diz o prefeito Pegoraro.

Nesta primeira parcela, não constam os descontos previdenciários e de Imposto de Renda, que recairão sobre a segunda metade, a ser paga até 20 de dezembro.

Fonte: Prefeitura municipal de Assis Chateaubriand