GOVERNO DE CAFELÂNDIA COLOCA EM PRÁTICA O PROJETO “MINHA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA” DA ITAIPU BINACIONAL


O Governo Municipal de Cafelândia adotou mais uma prática sustentável com o incentivo da Itaipu Binacional. Na manhã de sexta-feira, 19, cerca de 96 servidores do Paço Municipal receberam canecas térmicas com o objetivo de diminuir o consumo de copos descartáveis na prefeitura.

O Diretor de Agricultura, Rogério Schmidt, falou sobre a campanha. “A Itaipu é nossa parceira em diversas áreas, portanto, ela possui muitos projetos, e esse das canecas chama-se ‘Minha Atitude Faz a Diferença’. Estamos incentivando os nossos servidores a diminuírem o consumo de copos descartáveis, sendo assim, preservando o meio ambiente e fazendo a diferença com pequenas atitudes”, fala Rogério.

O engenheiro ambiental, Geovano Eleotério, participou das capacitações da Itaipu e explicou sobre os perigos do uso diário dos copos descartáveis. “Recebemos informações importantes sobre esta ação e aos poucos vamos atingindo todos os servidores. Na entrega das canecas apresentamos um vídeo explicativo sobre o consumo dos copos, alertando o pessoal sobre os perigos que causam no meio ambiente. No final de todo mês, enviaremos um relatório para a Itaipu sobre a diminuição dos copos na prefeitura”, comenta Geovano.

Para o prefeito Dr. Franus, as pequenas atitudes fazem a diferença. “A Itaipu está sempre em busca do melhor para o meio ambiente e eu só tenho a agradecer por esta parceria ser tão boa e trazer tantos benefícios para Cafelândia. Esta atitude sustentável já uma grande coisa, vamos aprendendo aos poucos e colocando em prática os aprendizados. Parabéns a todos”, ressalta Dr. Franus.

Em breve, mais servidores receberão as canecas térmicas.

Por Michelli Lazzeri

Fonte: Prefeitura de Cafelândia