Fluminense terá semana livre para tentar esvaziar departamento médico antes do Fla-Flu


Clube não pôde contar com peças importantes no primeiro jogo e ainda teve Ganso saindo com dores no último sábado

Fluminense não pôde contar com quatro jogadores na derrota por 2 a 0, no último sábado, por conta de lesão: Marlon, com dores no joelho direito, Samuel Xavier, com lesão na panturrilha direita, Douglas Costa, com lesão muscular na coxa direita, e Gabriel Pires, que está em transição para o campo após problemas musculares. Ganso, que deixou o Fla-Flu com problemas na perna no segundo tempo, também será reavaliado.

A programação semanal do Fluminense

  • 11/03 – Segunda-feira – 16h00 – Treino – CTCC
  • 12/03 – Terça-feira – 09h30 – treino no CT
  • 13/03 – Quarta-feira – 09h30 – treino no CT
  • 14/03 – Quinta-feira – 09h30 – treino no CT
  • 15/03 – Sexta-feira – 09h30 – treino no CT

Marlon não atua desde a derrota por 4 a 2 para o Botafogo, no dia 3 de março. Segundo informações do Fluminense, ele sentiu dores no joelho direito e iniciou tratamento no CT Carlos Castilho no fim da semana passada. Já Douglas Costa teve lesão muscular na coxa direita durante o jogo com o Alvinegro e chegou a ser substituído na partida

Com apenas um jogo na temporada, Samuel Xavier teve lesão na panturrilha direita constatada após enfrentar a LDU, no jogo da conquista da Recopa Sul-Americana. Antes, ele vinha desfalcando o time com dores no joelho. Gabriel Pires não atua desde o dia 17 de fevereiro. Na última semana, o volante estava em período de transição para voltar aos gramados após problemas musculares.

Com a vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante a classificação com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h do próximo sábado, no Maracanã.