Polícia desvenda falso suicídio armado por ex contra jovem no Paraná


O ex não aceitava o fim do relacionamento e matou Marian Braga enforcada.

A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu desvendeu feminicídio na cidade que no início acreditava ser suicídio. O ex-namorado da vítima manipulou a cena do crime.

Depois de 15 horas, Marian Braga foi encontrada morta por enforcamento no dia 9 de maio de 2022.  Na época, ele disse que estava em Campinas/SP no dia do crime. A investigação apurou que na verdade estava em Quedas do Iguaçu, e que, inclusive, foi até a casa da vítima na noite que Marian morreu.

Depois de matar a jovem, ele saiu da casa e trancou a porta, com intuito de desviar e induzir em erro as investigações. Toda a comunidade local acreditou que fosse caso de suicídio.

O assassino foi preso durante a Operação Pacificare, no dia 6 de fevereiro, em Campinas/SP. Uma equipe da Delegacia de Quedas do Iguaçu foi até o estado vizinho para buscar o detido na Cadeia Pública de Sumaré/SP 

O Delegado Emanuel Almeida acredita que o investigado será pronunciado e enfrentará o júri popular na cidade de Quedas do Iguaçu. Em seu relatório, afirmou que: “Marian, à toda evidência, foi morta por C. por ser mulher e por querer tomar suas próprias decisões existenciais”, considerando que o motivo do crime foi o fato de que Marian pôs fim ao relacionamento, conturbado e com demonstrações descontroladas de ciúmes e estava reatando com o antigo companheiro com quem teve um filho.

Agora a Justiça analisará o pedido da Autoridade Policial para conversão da prisão temporária em prisão preventiva. Além disso, o Ministério Público deve denunciar o suspeito nas próximas horas ou dias.

Fonte: Catve