QUER SER FAMÍLIA ACOLHEDORA?


O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma Unidade Pública Municipal que presta serviços especializados e continuados na modalidade de acolhimento familiar, e organiza o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família de origem por medida de proteção do Poder Judiciário, devido à situação de abandono ou outras violações de direitos, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
A equipe técnica deste serviço é formada por uma Assistente Social e uma Psicóloga que acompanham as crianças e adolescentes acolhidos, as famílias acolhedoras, bem como as famílias de origem e extensas, visando à garantia de direitos sociais e a reintegração familiar.
A sua família pode ser uma Família Acolhedora? Se você e sua família gostam de cuidar de crianças e adolescentes que precisam de amor, carinho e do convívio familiar, vocês podem ajudar a melhorar a vida de crianças e adolescentes que precisam de proteção.

Se você e sua família têm interesse em fazer parte deste trabalho, entre em contato com a Equipe Técnica do Programa Família Acolhedora (Silvana – Assistente Social e Andresa – Psicóloga) pelo fone: (45) 3243-2481/45 984032516 e-mail: [email protected]