IRACEMA DO OESTE: SOLENIDADE MARCA A REATIVAÇÃO DA PM LOCAL COM INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO


A manhã desta sexta-feira (08), foi bastante especial para Iracema do Oeste, onde o atendimento da Polícia Militar local foi retomado, e passou a contar com um melhor e adequado espaço.
Na ocasião estiveram presentes, o Comandante do 31° BPM Tenente-Coronel Ricardo, o Comandante do Destacamento PM, 2° Sargento M. Fernandes, a Prefeita de Iracema do Oeste Elza Haase Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilmar Jorge, demais vereadores, Sr. Ruan Carlos, Assessor do Deputado Estadual Marcel Micheletto, diretores e secretários municipais, empresários, comunidade local, amigos e parceiros da PM.

Por meio do Projeto de Lei n° 924/2023, Decreto n° 92/2023, de 04 de outubro, aprovado por unanimidade pelos vereadores de Iracema do Oeste, foi possível estabelecer o Convênio de Cooperação Técnica e Operacional com o Estado do Paraná, possibilitando a permissão de uso de um prédio público para que fosse então transformado na nova sede da PM.
A necessidade de uma nova estrutura, foi necessária em razão de que as antigas instalações já não tinham condições de comportar uma guarnição policial militar.

Diante desta demanda, foram efetuadas tratativas entre o Comando do 31° Batalhão de Polícia Militar e os poderes Executivo e Legislativo, com a finalidade de estabelecer um local adequado para o atendimento da comunidade, por parte da PM.
E em razão da defasagem existente de efetivo policial, essa conquista à comunidade iracemense foi possível com a nova formação de PMs destacados ao 31º Batalhão, sendo o Município contemplado com a lotação de policiais para exercer o policiamento ostensivo 24h por dia, reativando assim a base de atendimento local.

“Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!”

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 31° BPM.