Cafelândia está entre as 300 cidades do Brasil selecionadas para programa de saúde


Da assessoria – Amilcar J. Bueno
Uma boa notícia para a saúde pública de Cafelândia foi recebida recentemente. Desde o início de novembro, o município faz parte dos 300 municípios do país que integram o programa de boas práticas na atenção à cardiologia e urgências cardiovasculares.


Com o programa, os médicos do Pronto Atendimento Municipal, têm o apoio ao diagnóstico e laudos de eletrocardiogramas, que ficam prontos dentro de minutos. Isso quer dizer que em caso de emergência, as chances de salvar uma vida são muito maiores.


“É uma conquista enorme para o nosso município e já conseguimos salvar vidas graças a agilidade na entrega de laudos e diagnósticos feitos pelos especialistas do Hcor, Associação Beneficente Síria, referência na saúde nacional. Essa conquista mostra que o governo de Cafelândia segue firme na busca de saúde de qualidade para a população”, destaca o prefeito Culestino Kiara.


Para a aplicação, o município recebeu um kit de tele eletrocardiografia e notebook. Atualmente, 300 UPAs e 30 hospitais são atendidos, de todas as regiões do Brasil. O projeto é conduzido pelo Hcor e realizado por meio Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).