Quatro pessoas são presas por trote que deixou alunos feridos em Palotina


Quatro pessoas que participaram do trote que deixou alunos feridos em Palotina na quarta-feira (30) foram presos na tarde desta quinta-feira (31) pela Polícia Civil. São dois homens, ambos de 21 anos, uma mulher, também de 21, e outra de 23 anos. De acordo com a polícia, eles são os principais envolvidos no ato.

De acordo com o delegado da PCPR, Pedro Lucena, eles foram presos em flagrante e irão responder por lesão corporal grave e constrangimento. Ele explica ainda que os quatro foram identificados pelos alunos que sofreram o ataque.

Os dois rapazes serão encaminhados para o Depen de Assis Chateaubriand e as duas moças ficarão presas na prisão feminina de Palotina aguardando audiência com o juíz.

Os demais envolvidos no caso ainda estão sendo investigados.

Sobre o caso

Estudantes de Palotina sofreram queimaduras causadas por desinfetante de uso veterinário – a popular creolina – durante a aplicação de um “trote”, prática esta proibida pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), na quarta-feira (30).

Segundo a polícia, 19 estudantes ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Palotina onde passariam por atendimento médico. Além disso, eles foram até a delegacia de Palotina fazer o boletim de ocorrência sobre o caso.

Redação Catve.com