Resultado do Sisu 2022 sai nesta terça-feira (22); universidades do Paraná têm mais de 10 mil vagas


O resultado do processo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 será divulgado nesta terça-feira (22). As matrículas podem ser feitas a partir de quarta-feira (23). São mais de 10 mil vagas em universidades do Paraná (veja no fim do texto).

O resultado pode ser consultado no boletim do candidatona página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800-616161.

A seleção para as vagas do Sisu 2022/1 foi feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, realizado entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

Matrícula

O prazo para a realização da matrícula está definido no cronograma disponível na página do Sisu e pode variar de acordo com a instituição de ensino.

O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial e em qual período e horário será permitida a entrega da documentação e demais procedimentos para a matrícula.

Lista de espera

Quem não for aprovado na primeira chamada pode ficar em lista de espera. A inscrição na lista de espera não é automática.

Deste esta terça-feira (22) até o dia 8 de março, os candidatos que desejem participar da lista de espera devem acessar seu boletim SiSU e manifestar formalmente seu interesse.

Nessa etapa os candidatos deverão escolher apenas uma das duas opções de curso indicadas no momento da inscrição.

Veja as vagas do Sisu no Paraná: