Secretaria de Assistência Social de Nova Aurora comunica quanto ao pagamento que começou hoje dia 18


O pagamento do auxílio gás começa a ser pago nesta terça-feira dia 18 de janeiro para famílias que fazem parte do Auxílio Brasil. O benefício é no valor de R$ 52 assim, o pagamento será feito nas mesmas datas das parcelas do Auxílio. O pagamento do auxílio gás começa para os beneficiários com final de número de inscrição social (NIS) 1 e vai até 31 de janeiro, com o pagamento para quem tem NIS terminado em 0. Trata-se de um auxílio que ajuda famílias de baixa renda a comprar o botijão de gás de 13 kg.
Os cartões e senhas utilizados para o saque Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do auxílio gás. O saque poderá ser feito nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento. O benefício poderá ainda ser liberado em poupança social digital da Caixa Tem.
O beneficiário terá 120 dias para fazer o saque a partir da data de disponibilização dos valores.
O beneficiário pode consultar a disponibilidade do benefício pelos aplicativos do Auxílio Brasil, pelo Caixa Tem ou por meio do telefone 111. Também pode buscar mais informações na Secretaria de Assistência Social de Nova Aurora, onde a equipe tem todas as informações.
Quem tem direito são as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 606).