Ex-padre da Diocese de Umuarama é preso com cocaína


O ex-padre Wilson Pintenho, 42 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (10) em Umuarama na companhia de um jovem de 23 anos. Ambos estavam em uma picape Fiat Strada branca, no Jardim Beira Rio. Dentro do veículo foram encontradas pequenas porções de cocaína, R$ 2.500 em dinheiro e uma máquina de cartão.
A prisão foi feita pela equipe do BpFron (Batalhão de Fronteira), que também realiza patrulhamentos nas cidades. Sem informar nomes, o tenente Namur Zandonná disse que a dupla trafegava em atitude suspeita, por volta das 5 horas, o que levou à abordagem.
No momento da prisão, o ex-padre, que conduzia a picape, informou aos policiais que era professor universitário. Ele e o jovem foram encaminhados à Delegacia.
Wilson Pintenho foi padre por vários anos e passou por diversas paróquias da Diocese de Umuarama. Também exerceu cargo no Seminário de Teologia Divino Espírito Santo, na saída para Xambrê. Ele teria deixado o sacerdócio por decisão da Igreja, após a avaliação de conduta. (Fonte: O Bemdito)