Escolas de Nova Aurora retomam aulas na rede municipal de ensino no sistema híbrido


Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira, dia 10, o retorno das aulas no sistema híbrido, onde os alunos podem optar por participar das aulas de maneira remota ou presencialmente, de acordo com o termo assinado pelos pais ou responsáveis dos estudantes. O transporte escolar também voltou a funcionar normalmente para atender os alunos, circulando tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O retorno foi autorizado pelo COE, Comitê de Operações Emergenciais de Nova Aurora, e amparado por Decretos Municipais que permitiram a volta às aulas por conta da situação epidemiológica estável, seguindo todas as determinações e medidas sanitárias de prevenção do Coronavírus. As escolas estão equipadas com álcool em gel (foto), aferição de temperatura (foto) na entrada e distanciamento social no interior das salas de aula. Os espaços de convivência comum serão evitados e as atividades coletivas que envolvam contato físico estão proibidas. Os ônibus do transporte escolar também vão contar com álcool em gel e aferição de temperatura.

A Secretária de Educação, Gevaine Brustolin, ressalta que os pais e responsáveis dos estudantes podem optar pelo ensino presencial ou remoto a qualquer momento, desde que entrem em contato com a escola de seu filho para informar a decisão, e a Secretária salienta ainda que as aulas presenciais podem ser suspensas novamente caso a situação epidemiológica da Covid no município se agrave.