Grupo cascavelense organiza manifestação no Trevo Cataratas contra novos pedágios


10.08.2020 - Governador Carlos Massa Ratinho Junior lança Novo Trevo Cataratas em Cascavel Foto Gilson Abreu

Um grupo da sociedade civil cascavelense se reuniu e começou a divulgar nesta sexta-feira (22) uma ação que será realizada no dia 31 de janeiro no Trevo Cataratas, em Cascavel. O ato será uma manifestação contra os novos pedágios no Paraná.

Segundo Rodrigo Cirilo, um dos organizadores, a ideia é chamar a atenção da população sobre o novo modelo de pedágio que está sendo proposto.

O novo modelo de concessão deverá ser concluído pelo governo em breve, após o estudo de consultoria que está sendo elaborado pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Os contratos atuais vencem este ano, acumulando mais de duas décadas de vigência e reprovação da sociedade paranaense em razão das altas tarifas e carência de melhorias nas vias.

Segundo as informações, algumas das novas praças de pedágios previstas para serem implantadas estão localizadas em regiões estratégicas do Oeste do Estado, como em Sede Alvorada, entre Cascavel e Toledo (BR-467); Capitão Leônidas Marques (BR-163); Guaíra/Mercedes (BR-163); e Guaíra/Terra Roxa (BR-272).

Um evento foi criado hoje no Facebook, chamado “Manifestação Contra Novos Pedágios”. Há também um grupo no WhatsApp no qual os cascavelenses organizam a manifestação, segundo o qual, cerca de 50 pessoas já confirmaram presença no ato do dia 31.