COOPERATIVA DIVULGA OS MELHORES DA SEMANA NA AVICULTURA, EM DESTAQUE FOI O SENHOR EDEMAR VANDERLEI DA SILVA.


Com 423 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o melhor avicultor da semana na integração avícola da Copacol, é o cooperado de Jesuítas, Edemar Vanderlei da Silva.
Já no item peso médio o produtor obteve 3,146kg, conversão alimentar de 1,651kg e em crescimento diário, o produtor alcançou uma média de 71,50g por cabeça de aves. 

Para obter esses bons resultados, além de todo o manejo realizado no dia a dia, com a ajuda do Renato da Silva Toneli e da esposa Simone, o produtor contou também com a assistência técnica do extensionista Guilherme e do médio veterinário Edson Centenário. 

Em segundo lugar na semana ficou o produtor, José Hermoso Capobianco de Formosa do Oeste, com 417 pontos e em terceiro lugar ficou o produtor, Sebastião Ildo da Silva de Jesuítas que obteve 411 pontos. 

Renato e a esposa Simone que são os responsáveis pelos cuidados diários com as aves, diz que se sentiu muito feliz ao ouvir falar no programa de rádio da Cooperativa, que foram o destaque da semana na atividade com a melhor pontuação. 

“Nós sempre trabalhamos para ter bons resultados, mas nem sempre dá o que a gente espera, mas quando o resultado surpreende, é muito gratificante, a gente trabalha mais animado”, diz contente Renato. 

Segundo ele que está na atividade desde o ano de 2004, atualmente são alojadas 21 mil cabeças de aves e para ele, a ajuda do técnico e do veterinário é muito importante para que se possa obter um bom desempenho no lote de aves. 

“A avicultura é a principal fonte de renda para nós e se não fosse ela, acredito que já teríamos saído do campo. Quero agradecer primeiro a Deus por esse bom resultado e a Copacol através da diretoria pelo trabalho que realiza e mesmo em um período de dificuldades, não deixou o produtor na mão”, conclui Renato. 

Fonte: Copacol