Homem desaparece após ser internado com suspeita de Covid-19 em hospital de Foz


Um homem de 55 anos, identificado como Valentin Ibarrola Mendieta, está desaparecido desde a noite do dia 22 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Segundo o filho Armando Abdias, ele foi visto pela última vez no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foi levado para fazer o teste de Covid-19, tendo em vista que estava com a suspeita da doença.

De acordo com o filho, o homem buscou o hospital no dia 21 e permaneceu internado na unidade até o dia seguinte, quando desapareceu. Ele foi encaminhado à unidade por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) mas, devido às medidas de segurança em virtude do risco de contágio, nenhum familiar teve autorização para acompanhá-lo.

O resultado do exame descartou a infecção pelo novo coronavírus, mas, desde então, o homem não foi mais localizado. Ele sofre de problemas psicológicos e faz uso de remédios antidepressivos.

A família apenas tomou conhecimento do desaparecimento no último sábado (26). Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Informações sobre o caso podem ser repassadas através do telefone 197, da Polícia Civil, ou diretamente com o filho, por meio do (45) 99147-2121.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e aguarda posicionamento sobre o caso.

Fonte: Catve