Fag:Alunos de Sistemas de Informação realizam prática com cliente real


Acadêmicos do 6ºperíodo de Sistemas de Informação desenvolvem, como atividade prática do curso, um programa para controle de estoques para uma indústria de frio. Aos alunos do 8º período coube a criação de um sistema de gerenciamento da granja de suínos, fornecedora de carne para esta indústria.

Já os alunos do 6º período fizeram a entrevista com o proprietário da indústria via Google Meet, com orientação dos professores. Os acadêmicos do 8º período visitaram a propriedade para a qual o sistema será desenvolvido, conhecendo todo o processo, desde o nascimento, até o transporte dos animais para o abate. 

As disciplinas do 6º período integradas para o desafio foram Análise e Projeto de Sistemas, lecionada pela professora Elaine Zanini; Desenvolvimento de Sistemas, comandada pelo professor André Helena; Projeto de Banco de Dados, cujo responsável é o professor Fagner Menegasso; e Inovação e Novas Tecnologias IV, do professor Elenilton Dezengrini.

No 8º período foram integradas as disciplinas de Testes e Qualidade de Software, Internet das Coisas, Psicologia Aplicada à Sistemas de Informação, Inovação e novas Tecnologias IV, lecionadas pelos professores Elaine Zanini, Fernando Giordani, Carina Miotto e Elenilton Dezengrini, respectivamente.

De acordo com a professora Elaine, estes sistemas, aplicados aos negócios, trazem “facilidades, agilidade e organização das tarefas diárias, que são indispensáveis dentro de uma empresa ou indústria, além de proporcionar decisões mais assertivas e eficientes”. “O objetivo é que os alunos aprendam a gerenciar projetos e a desenvolver os sistemas na prática, resultando em benefícios para a empresa/cliente atendido”, resume. Fonte: Website Fag Cascavel