‘Mesmo com medo, não negou a fé’, lamentou a irmã do médico que morreu no Paraná por complicações da Covid-19


Foram 32 anos de muito estudo e de planos para ajudar pacientes no Brasil e de outros países atuando como neurocirurgião. A irmã do médico Lucas Pires Augusto, que foi infectado pelo novo coronavírus e fez um post emocionante em uma rede social antes de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conta que o irmão demonstrou que era um homem de força e muita fé.

“O Lucas era uma pessoa incrível, a pessoa mais inteligente que conheci na vida. Ele viveu muito, tinha pressa por tudo. A vida dele foi de muita felicidade, deu muito orgulho para todos. Mesmo com medo, não negou a fé. Ele acreditou no Deus até o fim”, contou Gabriela Pires Augusto Pinto.

Pai de duas crianças, Benjamin e Isabella, não resistiu e morreu pela doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no sábado (8), no Hospital Maringá, na região norte do Paraná.

“Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, afirmou o médico em um trecho do post.

Neurocirurgião, Pires atuava na linha de frente de combate ao coronavírus no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, também na região norte do estado.

Gabriela conta que na última mensagem que recebeu do irmão, ele pediu que ela não desistisse dele.

“Parecia, de certa forma, que ele estava se despedindo. Lutamos muito junto com os amigos e médicos para ele ser curado”, diz.

“Esse vírus é muito traiçoeiro, ele nunca tinha sido internado, não tinha nenhuma doença associada. Ele lutou pela vida até o último minuto. Isso tudo foi muito assustador pra gente”, se emocionou.