“Era uma pessoa incrível”, contam pais de jogador goioerense que enfartou em campo


O ex-jogador de futebol, o goioerense Adans João Santos Alencar, de 38 anos, morreu durante uma partida de futevôlei em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele sofreu uma parada cardíaca na tarde do dia 17 de outubro.

Adans participava de uma das etapas do Circuito Catarinense de Futevôlei quando passou mal. Socorristas foram até o local prestar os primeiros atendimentos, mas ele não resistiu.

Natural de Goioerê, Adans iniciou a carreira como jogador de futebol aos oito anos de idade, em Cascavel, e aos 34 migrou para o futevôlei.

O pai, de Adans, Sr. Nelmir, contou que o filho sempre sonhou em ser jogador, se destacou em Cascavel no futsal e a partir dos 14 anos ganhou o mundo passando por diversos times de renome, como Atlético Mineiro, Criciúma, entre outros.

A mãe, Dona Diva, evidenciou as qualidades do filho e contou como ele era amoroso, respeitoso, querido, humilde e sempre esteve perto da família.

“Era uma pessoa de caráter e que tinha amor para com as pessoas. Onde passava deixava um legado de amor e de amizade”, disse.

Irmão mais velho de três, Adans também inspirou a irmã caçula, Bárbara Amanda e o irmão do meio, João Victor, todos apaixonados por futebol.

Mãe, pai e irmã, muito abalados com a perda tão inesperada e precoce, contaram que o corpo de Adans foi velado e cremado em Itajaí, Santa Catarina.

Nesta sexta-feira (12) as cinzas de Adans serão coladas junto ao túmulo da avó, uma das pessoas que ele mais amava. A família aproveitou para agradecer as homenagens e carinho que foram feitas para o filho. (CGN).