Prefeito de Assis Chateaubriand, fala sobre o Decreto do Estado


Com a palavra, o prefeito JOÃO PEGORARO:
⤵️⤵️
SOBRE O DECRETO DO ESTADO
Olá,Amigos de Assis Chateaubriand! A minha vontade como prefeito jamais foi fechar parte do comércio e essa não é uma decisão do Governo Municipal. Estamos completamente cientes da preocupação com a disseminação do coronavírus e do alto índice de ocupação de UTIs, mas entendemos que Assis vem conseguindo fazer o controle de pacientes com os investimentos que estamos fazendo. No entanto, temos que cumprir a determinação do Governo do Estado.
Neste momento, quero informá-los que acabo de receber em mãos uma Notificação Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde exigindo que o Município cumpra integralmente o Decreto Estadual nº 4942 que restringe as atividades comerciais consideradas não essenciais neste período de pandemia. Caso isso não ocorra, seremos responsabilizados sanitariamente e penalmente.
Quero lembrar que as determinações do Estado estão valendo desde quarta-feira, mas somos sensíveis às manifestações da classe empresarial e em conversa com representes da ACIAC, com o consentimento do Ministério Público, decidimos que cumpriremos o decreto a partir de segunda-feira, dando um pequeno fôlego ao comércio até este fim de semana.
Conto com a compreensão!
E, POR FAVOR! Vamos todos colaborar para que esse momento passe logo:

  • PAREM DE PASSEAR
  • PAREM DE FAZER VISITAS
  • PAREM COM FESTAS DE AMIGOS E FAMILIARES
    Não é momento para isso e o comércio está pagando um preço muito caro. Antes de combinar festas, pense no seu emprego, pense no seu patrão, pense na sua empresa.
  • USEM A BENDITA MÁSCARA
  • FAÇAM O USO CONSTANTE DE ÁLCOOL EM GEL
  • LAVEM AS MÃOS COM FREQUÊNCIA
    Informo também que nos próximos dias bloquearemos as entradas da cidade e não fizemos isso antes porque só agora estamos conseguindo comprar termômetros, que estão em falta no mercado. Com eles, conseguiremos montar barreiras sanitárias nos locais de acesso ao município.
    Também estamos contratando segurança privada para auxiliar os nossos fiscais e a Polícia Militar na fiscalização pela cidade, pois, infelizmente, por causa da insistência de muitos em descumprir o distanciamento social, REPITO: o comércio está pagando o preço e muitos estão se contaminando. Já perdemos vidas, há pessoas internadas na UTI e quase que diariamente pessoas de outros municípios estão morrendo nas vagas do Hospital Beneficente.
    Gente, como prefeito dessa cidade que tanto amo, eu peço:
    FAÇA A SUA PARTE!
    Ajude Assis Chateaubriand!
    Garanta a saúde da sua família!

Fonte: Prefeitura municipal de Assis Chateaubriand