Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Cascavel cai e chega a 75%


A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para o tratamento de Covid-19 em Cascavel e na Macro Oeste apresentou queda nesta quarta-feira (1°), segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os gráficos consideram o período de dez dias, ou seja, de 22 de junho até hoje, 1° de julho. 

Atualmente, conforme a linha de evolução, Cascavel está com 75% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados. O pico com maior taxa de ocupação foi registrado entre os dias 22 e 23 de junho, quando 93,3% dos leitos estavam ocupados.

Na Macro Oeste, que compreende as Regionais de Saúde de Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo, a taxa de ocupação caiu, em 24 horas, de 81,7% para 70,1%. O período com maior taxa de ocupação foi no dia 28 de junho, com 88,4% dos leitos de UTI ocupados. 

Na contramão dos dados, a taxa de ocupação nos leitos de UTI adulto (geral) em Cascavel continua em ascensão. Nesta quarta-feira, 83,8% dos leitos estão ocupados. O número foi registrado em outros momentos, como entre os dias 23 e 25 de junho. 

Conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Saúde, Cascavel contabiliza 3.146 casos confirmados de Covid-19, com 52 óbitos pela doença.

Fonte: Catve