GOVERNO DE CAFELÂNDIA INAUGURA A REFORMA DA UBS DO CENTRAL SANTA CRUZ


Nesta sexta-feira, 30, o Governo Municipal de Cafelândia inaugurou a reforma da UBS – Unidade Básica de Saúde da Comunidade do Central Santa Cruz. A obra foi realizada com recursos de R$ 150 mil, liberados através do ex-secretário de saúde do estado, Michele Caputo Neto.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Dr. Franus, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Nilva Franus, da secretária de Saúde, Oldair Allgayer, do presidente da Câmara Charles Roling, dos vereadores: Fabio Lima, Leacir Motter, Osni Eising, Rodrigo Jair Diefenthaler e Solange Koehler, dos demais secretários municipais, servidores e da população em geral.

O prefeito Dr. Franus ficou satisfeito com o resultado da obra. “Através de um compromisso assumido e posterior a liberação do recurso feita pelo então ex-secretário de saúde, Michele Caputo Neto, demos início a reforma e acompanhamos todos os passos. A vinda do Michele a Cafelândia se deu por meio de um convite feito pelo vereador Rodrigo e após a viabilização do recurso, a ex-secretária de Saúde, Maria Catarina Cardoso Hellmann determinou o local que seria investido. Então é um momento importante e fica aqui o meu agradecimento para estas pessoas. Executamos a obra com sucesso e agora a população terá uma unidade muito melhor que irá atender todas as necessidades dos nossos munícipes”, destaca Dr. Franus.

Agora Deputado Estadual, Michele Caputo Neto, não esteve presente na inauguração, mas falou sobre a importância da reforma. “Quando conseguimos o recurso viabilizamos esta obra, e eu fico muito feliz de ter ajudado de alguma forma a população de Cafelândia. É de muita importância esta melhoria, pois a saúde depende de um lugar adequado para atender os pacientes. Parabenizo a todos”, fala Michele.

Para o presidente do legislativo, Charles Roling, a reforma foi de grande importância na comunidade. “Sem dúvida é uma obra que vem para somar e atender mais de mil moradores dessa região. O poder legislativo está unido com o executivo para beneficiar a nossa população, essa é a nossa prioridade”, afirma Charles.

O vereador Rodrigo Diefenthaler, comentou sobre o recurso. “O apoio do Governo Municipal foi essencial para que colocássemos em prática esta importante obra no Central Santa Cruz. Agora finalizada, os munícipes terão um atendimento de qualidade e diferenciado. Agradeço ao Michele por ter atendido o meu pedido e ter vindo a Cafelândia conhecer a realidade do nosso município e por ter disponibilizado este importante recurso que hoje está fazendo a diferença na comunidade”, comenta Rodrigo.

Desde o início, a obra foi acompanhada pela secretária de Saúde, Oldair Allgayer e pela equipe da Secretaria de Planejamento. Além da reforma, está em andamento a ampliação da UBS com mais salas para atender todas as necessidades da população do Central Santa Cruz.

Fonte: Prefeitura de Cafelândia