A 8º coleta de resíduos eletroeletrônicos foi um sucesso em Nova Aurora


Idealizada em 2015 pelo Lions Clube de Nova Aurora e realizada atualmente duas vezes por ano, sempre no início de junho em alusão ao Dia do Meio Ambiente e em dezembro. A população aderiu a campanha como sempre e tivemos um dia de muito trabalho, recepcionando os munícipes que levaram seus resíduos eletroeletrônicos, suas lâmpadas e vidros no salão de festas da paróquia São Roque.


Foram carregados 28 big bags com resíduos eletroeletrônicos, 04 com vidros e 01 com lâmpadas. Os resíduos eletroeletrônicos foram encaminhados para uma empresa em Corbélia, que possui licença ambiental para operar, separar e destinar para a reciclagem todos os componentes desses equipamentos. Os vidros foram encaminhados para a ACAMAR nossa Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Nova Aurora e as lâmpadas serão recolhidas pelos fabricantes em uma ação conjunta do Estado do Paraná.


O município e o meio ambiente agradecem aos participantes do Lions Clube pela parceria e trabalho em prol da nossa Nova Aurora mais limpa e Sustentável, agradecem também a Paróquia São Roque e o apoio da imprensa local, Rádio Club, Rádio Aurora e Gazeta FM, através do trabalho de divulgação da campanha para a população.