IDOSO DESPENCA DE ÁRVORE DURANTE PODA E MORRE NO QUINTAL DE CASA NO PARANÁ


 Um idoso de 70 anos despencou de uma árvore na manhã de quarta-feira (25) durante um trabalho caseiro de poda e morreu na hora. O acidente aconteceu na casa dele, na rua Brasilio Cuman, bairro São Braz, em Curitiba. Os familiares realizaram os primeiros socorros, mas sem sucesso. Há informação de que o idoso tenha sofrido um infarto antes da queda.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso estava em casa realizando poda em árvores quando caiu de uma altura de dois metros. Familiares recolheram o idoso para dentro de casa, fizeram os procedimentos de primeiros socorros enquanto acionavam o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
No local, socorristas e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) notaram que o idoso também tinha sofrido um infarto. “Ele subiu para cortar uns galhos de árvore a acabou caindo. Socorristas e médico estiveram aqui e também atestaram que houve um infarto. Mas não conseguem dizer se a morte foi em decorrência disso ou da queda, mesmo”, descreveu a tenente Smamhotto em entrevista à Banda B.
A família contou aos policiais que o idoso era bastante ativo e mantinha o hábito de limpar e cuidar do quintal de casa.
O corpo do idoso será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e exames complementares indicarão a causa da morte. (Banda B).