COM EPIDEMIA DE DENGUE EM NOVA AURORA SAÚDE REFORÇA COMBATE AO MOSQUITO


A cada dia que passa a preocupação na cidade aumenta. Nova Aurora, a 69 km de Cascavel, tem pouco mais de 10 mil habitantes e por aqui já são 156 casos de dengue confirmados, 363 notificados, 51 descartados, mas outros 156 seguem em investigação, o que significa que os dados podem aumentar ainda mais.

Entre as 156 pessoas infectadas estão o João e a Barbarah, pai e filha. A Barbarah adoeceu junto com João e conta que foram dias muito difíceis.

O João já está melhor e aos poucos está retomando sua vida, mas afirma que as dores ainda são constantes.

Lindinete a matriarca da família Ribeiro conta que sempre tomaram todos os cuidados possíveis com relação a dengue, mas que infelizmente eles não foram suficientes.

Para tentar combater o mosquito transmissor da doença, a Secretaria de Saúde do município está reforçando todos os trabalhos, inclusive com a aplicação do inseticida costal.

E toda região está em alerta para o mosquito. Em Jesuítas, por exemplo, que fica há 25 quilômetros de Nova Aurora, foi confirmada a primeira morte por dengue na região Oeste.

Conforme o relatório, na cidade de pouco mais de 8 mil habitantes já são 175 notificações e 48 casos confirmados da doença.

Segundo os dados do boletim epidemiológico, em todo o Paraná são 20 mil casos de dengue confirmados e 13 mortes pela doença.

Fonte: Catve