REFORMAS DE TÚMULOS PODEM SER FEITAS ATÉ 28 DE OUTUBRO EM NOVA AURORA


Da Assessoria
A secretaria de Viação e Obras definiu essa semana os prazos para execução de reformas e melhorias nos túmulos do Cemitério Municipal de Nova Aurora está fixado até o próximo dia 28 de outubro, segunda-feira que antecede o feriado de Finados. O cumprimento do prazo visa o tempo hábil para intensificação da limpeza do local para o Dia de Finados, em 02 de novembro.
O horário de funcionamento do cemitério é das 8h às 17h30. Já os serviços de limpeza dos túmulos poderão ser feitos até o dia 30 de outubro.

Ambulantes
Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar nas imediações do cemitério no dia de Finados devem se cadastrar na Prefeitura Municipal. Podem ser comercializados produtos como velas, fósforos, flores, água e frutas entre outros produtos alimentícios e itens tradicionais.

Embalagens
Em parceria com a secretaria de Saúde e com o comércio local, o setor de Endemias está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes. Na oportunidade as empresas estarão comercializando flores sem embalagens. “A ideia é não acumular lixo e água nas embalagens, diminuindo assim a proliferação do Aedes e da Dengue. Pedimos a colaboração de todos os comércios que comercializarem flores, para que comercializem sem embalagens nesse ano”, destacou a secretária de Saúde, Gláucia Lorenzi Vizzoni. No dia de Finados haverá ainda no cemitério, tambores com areia, para que as pessoas depositem no vaso de flores e assim não haja água em acúmulo.

Fonte: Prefeitura municipal de Nova Aurora