Cerca de 250 pais organizaram um abaixo assinado contra a modalidade de ensino ofertada no Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco em Jesuítas, região de Assis Chateaubriand.
Atualmente a instituição é uma das 73 escolas estaduais que ofertam o ensino em tempo integral no Paraná. E isso tem incomodado os pais e alunos que cobram por mudanças no sistema de ensino.
O abaixo assinado reuniu pais de alunos já matriculados e responsáveis de futuros estudantes da escola. Todos insatisfeitos com o ensino em tempo integral.
Os pais alegam falta de tempo com os filhos, afirmam que não foram consultados sobre a implantação do ensino integral na cidade, além de casos de bullying dentro da instituição.
Outro ponto questionado pelos pais é a rotina intensa e cansativa enfrentada pelos estudantes que vão de ônibus fornecidos pela Prefeitura até a escola e ficam fora de casa das 05:30h às 18:30h.
A Secretária de Educação do Paraná foi comunicada sobre o desejo de mudança na modalidade de ensino, mas até o momento não comentou o caso. Porém a proposta do governo é outra, até 2024, o estado deve possuir 25% das vagas destinadas às escolas em ensino integral.
Fonte: Catve