LAJE DE OBRA DESABA E FERE PELO MENOS SEIS TRABALHADORES EM MARMELEIRO


A laje de uma obra desabou por volta das 17h desta terça-feira (1º), e deixou, pelo menos, seis trabalhadores feridos, na Rua Padre Afonso, no bairro Santa Rita, em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando na construção do fórum da Comarca de Marmeleiro, quando durante a concretação, a estrutura não suportou e caiu.

Pela massa estar ainda mole, os operários tiveram apenas ferimentos considerados de leve a médio, segundo os bombeiros. Eles foram encaminhados a hospitais da região, sem risco de morte.

Conforme o sargento Adriano Massiero, que atendeu a ocorrência, quatro deles estavam em cima da estrutura e dois embaixo.

“Alguns deles relataram que deu um estouro e, do nada, começou a cair tudo. Eles tiveram ferimentos nas pernas, mãos, costas e braços. Agora será investigado o que pode ter causado o desabamento e se precisará trocar o projeto para dar sequência da obra”, explicou Massiero.

O engenheiro da Construtora Guilherme, de Cascavel, no oeste do estado, responsável pela obra, estava no local acompanhando o socorro das vítimas, mas não quis gravar entrevista.

O novo fórum da cidade está sendo construído desde novembro do ano passado. O prédio de 2.325 metros quadrados está orçado em pouco mais de R$ 6,3 milhões.

Fonte: G1 Paraná