DOIS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR EM CAFELÂNDIA FORAM EXCLUÍDOS


Assim como ocorre em outros municípios, os moradores de Cafelândia irão escolher, no próximo dia 6 de outubro, os membros para o Conselho Tutelar para os próximos quatro anos. 

O edital previu uma série de exigências e atraiu 20 candidatos. O salário é de cerca de R$ 2.400 e são cinco vagas.

Foi encaminhado à comissão que organiza a eleição e também ao Ministério Público questionamentos sobre a documentação apresentada por cinco dos candidatos.

Uma das exigências é a experiência de um ano no trabalho com crianças e adolescentes. Uma das inscritas, no entanto, havia trabalhado apenas como babá; outra inscrita não havia concluído o Ensino Médio, as duas foram retiradas do processo. Um novo questionamento apresentado está em análise por parte do MP e ainda pode alterar a lista final de candidatos.

“Nosso objetivo é tentar ser justo com todos os candidatos, não temos interesse nenhum em prejudicar os atuais conselheiros que buscam a reeleição. Buscamos fazer com que o edital seja conprido. Temos que ser imparciais”, comenta Marisa Perin Pereira, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A votação será na Praça Brasília e toda pessoa com título de eleitor em dia pode votar. 

Fonte: CGN