SERVIÇO MILITAR REALIZA A ENTREGA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO (CDI) AOS JOVENS IRACEMENSES


Cerca de 16 jovens iracemences participaram na manhã de terça-feira (6), no auditório da prefeitura municipal, da solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), realizado pelo Serviço Militar.

Esse certificado de dispensa é um documento que comprova que um determinado jovem brasileiro, do sexo masculino, se alistou em alguma força armada, porém dispensado da incorporação.

Na ocasião, várias autoridades estiveram presentes, sendo, o prefeito Donizete Lemos, o vice-prefeito, Valdomiro M. França, o 1º Tenente do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, Miguel Arquimedes Camargo Moraes, o secretário da junta Militar, Valdecir Tomiazi, secretários municipais e os vereadores Gilmar Jorge, João de Oliveira e Marcos Aragão.

Segundo o Jovem, Eduardo Cassimiro Obici, que participou da solenidade, esse ato é de muita importância porque é uma forma de patriotismo. “Nos comprometemos não apenas em servir o País em caso de guerras, mas também em casos de catástrofes naturais, buscando sempre o bem da nação”, salientou o Jovem.

Fonte: Prefeitura de Iracema do Oeste