SUINOCULTOR DE CAFELÂNDIA VALDECIR EFFTING, É O MELHOR DO MÊS


Superar os desafios diários e cumprir todas as técnicas de manejos são tarefas de quem atua na suinocultura e só quem se dedica consegue atingir os bons resultados. 

Entre os produtores que se destacaram no mês de julho, o primeiro lugar ficou para o cooperado de Cafelândia, Valdecir Effting, com 626 pontos. 

Além da boa pontuação, ele também se destaca em crescimento diário e conversão alimentar com 864,844 g e 2,566 Kg, respectivamente. 

Para obter esse bom resultado o produtor contou com a colaboração da Luzia, Luana e o Lucas, bem como da equipe de assistência técnica da Copacol e de todos que estão envolvidos no processo produtivo da suinocultura da Cooperativa. 

Para Valdecir Effting, os bons resultados obtidos no último lote de suínos entregues à Cooperativa os deixa motivado em continuar melhorando a cada dia. “Esse resultado é fruto de um trabalho realizado em conjunto, que envolve toda a cadeia da suinocultura na Copacol. Cada uma faz a sua parte, nós aqui na propriedade enquanto terminadores, a Copacol nas UPLs (Unidade de Produção de Leitões), equipe técnica, enfim é um processo que passa por várias etapas e envolve muitas pessoas”, diz o produtor. 

Segundo ele que também trabalha com a avicultura, se não fosse a parceria com a Copacol, nessas atividades, teria que deixar o campo. “O pequeno produtor não consegue se manter no campo apenas com a manocultura, mas com a oportunidade que a Cooperativa nos oferece podemos nos diversificar e nos mantermos em nossas propriedades”, destaca Valdecir. 

Na segunda colocação do mês está o suinocultor, Paulo Oenning Nova Aurora, com 600 pontos. Terceiro lugar, Lucídio Grígio e outro de Cafelândia, com 579 pontos, quarto lugar, Laércio Weber e outro de Corbélia, com 572 pontos e em quinto, Geovane Marques Uliano, Nova Aurora, com 568 pontos. 

#suinocultormelhordomês#Cafelândia

Fonte: WebSite Copacol