FC Cascavel vence o Cianorte com gol no fim e entra na briga pelo G-4 do Paranaense


O torcedor que foi ao Estádio Olímpico Regional para ver o confronto direto entre FC Cascavel e Cianorte deixou a partida aliviado. Diante de mais de 6.600 torcedores o Aurinegro venceu o Leão do Vale por 1 a 0 com gol na reta final do jogo e embola a disputa pelo G-4 com Azuriz, Operário e o próprio Cianorte. 

As duas equipes fizeram um jogo bem movimentado, com chances para os dois lados. Os goleiros trabalharam bastante e por muito pouco não seguraram o placar zerado. No entanto, aos 42 minutos da segunda etapa, Rodrigo Alves acertou um chute forte da intermediária e conseguiu vencer o goleiro Vinicius. Foi o terceiro gol do camisa 29 no Estadual. Após o gol os visitantes ameaçaram uma pressão sobre o time cascavelense, que segurou o resultado positivo. 

Essa foi a terceira vitória do Aurinegro no Campeonato Paranaense, que voltou a vencer após três jogos, duas derrotas (Athletico e São Joseense) e um empate (Londrina). O triunfo manteve o FC Cascavel na sétima colocação, mas coloca o time novamente na briga pelo G-4. A Serpente encerra a nona rodada com 12 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Londrina, que é o nono colocado, primeiro clube fora da zona de classificação. 

Porém, a equipe cascavelense encurta a distância para Cianorte, que agora é o sexto colocado com 13 pontos, para o Operário, que empatou com o Athletico na noite desta quinta-feira (15) e foi a 14 pontos, e para o Azuriz, que está em quarto na tabela, também com 14 pontos. Restam duas rodadas para o fim da competição. Operário, fora, e Coritiba, em casa, são os jogos que restam para a Serpente.

Aliás, o FC Cascavel agora terá outro confronto direto pela frente, já que na décima rodada vai até Ponta Grossa para enfrentar o Fantasma. O jogo será no domingo (18), às 16h, no Germano Krüger. O Cianorte tem compromisso diante do Maringá, às 18h30 (de Brasília), também no domingo (18) no Willie Davids, em Maringá.