Técnico do Manchester United nega grande barca de jogadores: “Piada”


Ten Hag rebate jornal britânico sobre reformulação total no clube inglês para próxima temporada

Erik ten Hag negou que o elenco do Manchester United passará por uma reformulação total para a próxima temporada. O técnico do clube inglês classificou como mentira a informação do jornal britânico “The Telegraph” de que haverá uma grande barca de jogadores no meio deste ano.

– É uma piada! Em toda janela, acho que 200 jogadores têm interesse do Manchester United, fizemos uma pesquisa… Não é verdade (essa reformulação). E em todo verão vendemos todos os jogadores do elenco… Vocês (da imprensa) fazem as manchetes, as quais não são verídicas – declarou o treinador holandês, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

De acordo com o diário, o empresário Jim Ratcliffe, novo homem forte do futebol do Manchester United, quer adotar um modelo de ultraflexibilidade nas negociações, para garantir que a maior parte do elenco saia. Teriam status de inegociáveis apenas os jovens Höjlund, Garnacho e Mainoo.

O clube fez um grande investimento em contratações nas últimas três temporadas, de cerca de 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões).

+ Premier League aprova teto salarial para os clubes a partir de 2025

Para se enquadrar no Fair Play Financeiro da Premier League, o United pretende, além de vender jogadores, reduzir cerca de 25% dos salários de seus jogadores. A não classificação para a Champions League levou a direção do United a tomar tal medida. A busca por reforços seria, principalmente, para um zagueiro, um meio-campista e um lateral-direito.

O brasileiro Antony teria sido uma das grandes desilusões do clube, que investiu 90 milhões de euros (R$ 494 milhões) ao ex-jogador do Ajax, que soma apenas 11 gols e cinco assistências em duas temporadas. Outros nomes como Marcus Rashford, bem avaliados no clube, não será colocado diretamente à venda, mas o Manchester United não fará esforços para mantê-lo.