COOPERATIVA APRESENTA MELHORES DA SEMANA NA AVICULTURA, EM 1º LUGAR MARIA APARECIDA DO NASCIMENTO


Entre os destaques da semana na integração avícola da Copacol, em primeiro lugar está a cooperada de Jesuítas, Maria Aparecida do Nascimento, que no último lote de frangos entregues à Cooperativa alcançou 415 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). 

No item peso médio ela obteve um rendimento 3.210 kg, a conversão alimentar das aves ficou em 1.633 kg e um crescimento diário por aves de 72.95g. 

Para obter esses bons resultados a produtor contou com a ajuda da Lucilene e do Ailson, pessoas que colaboram no dia a dia nos manejos com as aves. Já a assistência técnica foi do extensionista Guilherme do médico veterinário Edson. 

Para o colaborador, Ailson José de Farias que com a esposa Lucilene, são responsáveis pelos cuidados diários com as aves, o bom resultado obtido os motivam ainda mais na atividade, uma vez que é do trabalho na avicultura que garantem o sustento da família. 

Ele enaltece a assistência técnica da Cooperativa que sempre está à disposição para atende-lo e ajuda-lo na constante busca dos melhores resultados. 

“Gosto muito do que faço e acredito que o carinho e a dedicação que tenho com as aves no dia a dia, é o principal combustível para o bom resultado. Agradeço a Deus em primeiro lugar, minha sogra, Maria que é a dona do aviário e minha esposa pelo apoio e companheirismo, e a todos da Cooperativa que estão envolvidos no processo de integração de aves”, enaltece Alison. 

Em segundo lugar houve um empate entre os produtores, Ricardo Hort Neto, de Corbélia e o produtor, Valter de Almeida de Nova Aurora. Ambos atingiram 403 pontos e em terceiro lugar ficou o produtor Izaque Bontempo, de Corbélia com 400 pontos .

Fonte: Website: Copacol