PROJETO FORMAÇÃO CIDADÃ POSSIBILITA QUALIFICAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA O MERCADO DE TRABALHO


Com o objetivo de promover o desenvolvimento, a qualificação e a inserção profissional de estagiários com mais qualidade e expertise no mercado de trabalho, o Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial (ACIAC), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Faculdade UNIMEO, criou o Projeto Formação Cidadã – Melhor Estagiário PROE.

No treinamento, a partir da aprendizagem da função de Assistente Administrativo, os candidatos aperfeiçoarão habilidades pessoais e profissionais voltadas à Gestão. O conjunto de disciplinas tem como foco as características e necessidades do mercado de trabalho.

A proposta do projeto está alinhada aos objetivos do Programa de Estágio, a fim de garantir a empregabilidade e o acesso à renda dos alunos, oferecendo-lhes a oportunidade de qualificação pessoal, social e profissional por meio de aprendizagem teórica e prática, atrelada a inserção educativa no mundo do trabalho.

Os módulos/aulas acontecerão todas as quintas-feiras, de 8 de agosto a 28 de novembro, das 14h às 17h. Podem participar todos já inscritos ou que se inscreverem no PROE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3528-3000, com Alisson Michelin, responsável o Programa na ACIAC.

Fonte: Prefeitura municipal de Assis Chateaubriand