A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E AS TÉCNICAS PEDAGÓGICAS DA SECRETARIA DO MUNICÍPIO DE NOVA AURORA, PARTICIPAM DE CONGRESSO “EDUCAÇÃO PARA TRANSFORMAÇÃO” EM GRAMADOS-RS.


Estão participando a Secretária de Educação Aparecida Serra juntamente com as Técnicas Albertina, Regina, Sonia, Lucia e Antonia, entre os dias 23 e 25 de julho de 2019 do congresso “Educação para TransformAÇÃO” 
que está sendo realizado na cidade de Gramado – RS na FAURGS. O tema central do evento é “a necessidade se se investir em educação como itinerário mais importante para a transformação da sociedade”. Na ocasião serão apresentadas palestras, mesas de debates, painéis e seminários com renomados docentes e palestrantes
Para Paulo Ferraz, organizador do evento, o Encontro tem como principal objetivo promover o estudo e reflexão sobre temas sensíveis ao atual cenário da educação no Brasil, que necessitam ser debatidos por todos que trabalham e almejam uma educação de qualidade. Concentrado em 12 eixos temáticos que tratam de assuntos fundamentais sobre o ensino brasileiro, serão realizadas conferências, painéis de debate, palestras e cursos sobre Educação Infantil e Ensino Fundamental, formação continuada, BNCC, gestão escolar, aprendizagem e currículo, gestão de sala de aula, avaliação e indicadores de qualidade, experiências inovadoras em educação, espaços de aprendizagem, competências socioemocionais e educação inclusiva.

A programação do Congresso também prevê a apresentação de trabalhos produzidos no âmbito educacional, por meio de pôsteres e sessões de comunicação, onde os participantes poderão divulgar e compartilhar experiências exitosas e ações transformadoras desenvolvidas em suas escolas e municípios.

Fonte: Prefeitura municipal de Nova Aurora