BUSÃO DA IMAGINAÇÃO: VEÍCULO QUE INCENTIVA PRÁTICA DA LEITURA DEU INÍCIO AO CICLO DE VISITAS ÀS ESCOLAS DE JESUÍTAS.


No mês de fevereiro, a Copacol realizou cursos de capacitações para professores de escolas municipais, de 10 municípios da região; os educadores receberam orientações necessárias, para desenvolver as histórias de maneira dinâmica e criativa. Todos os municípios disponibilizaram profissionais, para serem os contadores de histórias do Busão Da Imaginação. Um novo desafio, para esses professores, que estão compondo o grupo dos contadores de histórias do Busão da Imaginação.

Na última semana, o Busão iniciou as visitas, ao município de Jesuítas, na Escola Padre Felipe Sierra Ruiz e vai concluir essa primeira visita, após o retorno do recesso escolar. É uma nova proposta, com o mesmo objetivo de incentivar os alunos na prática da leitura e imaginação, uma ferramenta que fortalece a educação nos municípios. As contadoras das histórias, do município de Jesuítas, são as professoras Leila Alves da Gama, Ligia Malaquias e Maristela Zani Lopes.

“Um novo formato que valoriza nossos professores contadores de histórias e dá, aos alunos, a oportunidade de ouvir histórias em um ambiente acolhedor, e que estimula ao conhecimento”, afirma a secretária de Educação, Elaine Arrigoni.

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas