MARCOS OENNING É O MELHOR DO MÊS NA SUINOCULTURA


Com 600 pontos, o suinocultor de Nova Aurora, Marcos Oenning, se destaca como o melhor suinocultor do mês de junho na integração com a Copacol. 

Já na segunda colocação com 581 pontos, está o produtor de Cafelândia, José Salésio Heinzen, enquanto que a terceira colocação ficou para o cooperado de Nova Aurora, Osmar Felipe, com 572 pontos. 

Na quarta posição do mês está o suinocultor de Nova Aurora, Mario Alencar de Morais com 556 pontos e a quinta colocação ficou para o cooperado der Cafelândia, com 554 pontos. 

Paulo Oenning, filho do suinocultor Marcos Oenning, que é o responsável pelos cuidados com os suínos no dia a dia, diz que é gratificante ficar em primeiro lugar numa atividade desafiadora como é a suinocultura. 

“A gente trabalha para melhorar cada vez mais e o bom resultado obtido, é fruto de um trabalho árduo e desafiador nos manejos diários, mas também devemos considerar a boa qualidade dos leitões e da ração que a Copacol nos oferece, sem falar da boa assistência técnica e veterinária”, enaltece Paulo. 

A família que aloja 1.200 cabeças de suínos em duas pocilgas, está há muitos anos na atividade e segundo Paulo, que inclusive uma das pocilgas está em seu nome, a atividade representa a maior fonte de renda na propriedade. “A suinocultura é responsável por ainda nos mantermos aqui na propriedade, caso contrário, não teria como ficar aqui no sítio”, conclui o suinocultura.