TERMINA HOJE O PRAZO PARA INSCRIÇÕES NO PSS PARA MONITORES DOS CMEIs DE ASSIS CHATEAUBRIAND


A Prefeitura de Assis Chateaubriand encerra, na terça-feira (25), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de novos servidores temporários, na função de monitor, para atuarem nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

São 25 vagas e para concorrer não é exigida nenhuma formação profissional, sendo necessário apenas ter concluído o ensino médio, possuir idade mínima de 18 anos e recomenda-se ter aptidão para trabalhar com crianças de 0 a 3 anos.

Até o final da tarde de quarta-feira (19), antes do feriado de Corpus Christi, 195 candidatos fizeram inscrições. Elas foram abertas na última segunda-feira (17), são gratuitas e devem ser feitas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida do Bosque, próximo ao Colégio Padre Anchieta (Polivalente).

Fátima Sobral, secretária de Educação e presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, explica que “a função do monitor é cuidar da higienização das crianças, como dar banho e trocar fralda, ajudar os professores na alimentação e nas atividades recreativas e pedagógicas, sendo imprescindível gostar e saber lidar com crianças desta faixa etária”.

Os salários são de R$ 1.136,76 mensais, com carga horária de 40 horas semanais.

As provas serão aplicadas em data e local a ser ainda definidos, levando em consideração o número de candidatos inscritos. A validade do Processo Seletivo é de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses.

O edital com todos os detalhes do PSS está disponível no site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br, na página Processo Seletivo Simplificado.

Fonte: Vale Verde FM.