SICOOB MÉDIO OESTE E APAE: PARCERIA EM PROL AO MEIO AMBIENTE


O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho como forma de chamar à atenção dos países para a importância da conscientização e da preservação ambiental. No cooperativismo, a questão ambiental é uma preocupação constante. Por isso, o Sicoob adota práticas sustentáveis em seu dia a dia e incentiva os cooperados e a comunidade onde está inserida a cuidar do meio ambiente, seja por intermédio do plantio de árvores, proteção das nascentes, tratamento de efluentes, recolhimento de pilhas e baterias, lixo eletrônico, entre outras.
Ações educativas- Na última quinta-feira foi realizada junto à APAE uma Palestra sobre Educação Ambiental, onde foi enfatizado a importância no cuidado do nosso planeta. E como forma de incentivar e promover a sustentabilidade, foi implantado o projeto Papa Pilhas e Lixo Eletrônico, onde durante o mês de junho, professores e alunos da APAE estarão arrecadando lixo eletrônico, pilhas e baterias, visando à ação ao Dia de Cooperar.

Para o presidente do Sicoob Médio Oeste, Edson de Oliveira Pereira, envolver as crianças em ações como essa é também promover um mundo mais justo e sustentável. “O cooperativismo é essencialmente solidário com princípios que destacam o interesse pela comunidade e as pessoas, ou seja, quando envolvemos as crianças em nossas ações também estamos promovendo um futuro ainda melhor”, considera.