Um caseiro, de 59 anos, morreu após ser picado por uma cobra venenosa no final da tarde desta quarta-feira (5), em uma chácara em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele trabalharia no local, que fica no final da rua José Carlos dos Santos, no bairro Rancho Alegre.
Segundo o soldado Irlan, do Corpo de Bombeiros, os amigos da vítima disseram que a cobra responsável pelo ataque seria da espécie urutu-cruzeiro, conhecida pela fama de perigosa. “A gente chegou no local e a vítima já estava morta. Os amigos dele estavam ao seu lado e disseram que ele foi picado por uma urutu-cruzeiro”, contou o soldado.
O caseiro estaria andando no meio do mato quando foi atacado pelo animal . “Ele era caseiro ali na chácara e estava andando no meio do mato quando acabou sendo picado. A morte foi muito rápida, pela razão dessa cobra ser muito letal ou porque eles demoraram para acionar o socorro. Quando chegamos, eles disseram que fazia 30 minutos que tudo tinha acontecido”, disse Irlan.
Ainda segundo o soldado, após o chamamento a equipe chegou em cerca de 15 minutos no local.