Paranaense é preso por adulterar placas de carreta com fitas para não pagar pedágio


Agentes da PRF encontraram oito comprimidos de rebite na cabine do veículo

Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por adulterar placas de carreta com fitas brancas para não pagar pedágio. Ele foi abordado pelos agentes de segurança na BR-116, em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba.

No cavalo-trator, o caractere alfabético “I” foi modificado para se parecer com um “L”. Já o caractere numérico “0” virou um “8”. No reboque, a placa também foi adulterada: a letra “J” foi transformada em “U” e o número “3” mudou para “8”. Segundo a concessionária Arteris, o veículo havia se evadido da praça de pedágio sem pagar a tarifa.

O motorista confessou que adulterou a placa para não pagar a tarifa. Ele recebeu multa por conduzir veículo com a placa violada (R$ 293,47), por fugir da cobrança pelo uso da rodovia (R$ 195,23).

Os policiais também encontraram na cabine oito comprimidos de rebite, anfetamina usada para o motorista dirigir longas horas sem dormir. Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido, mangueiras de freio isoladas e sem aparelho cronotacógrafo.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Negro, onde responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo e porte de droga.