Comunidades rurais de Cafelândia celebram parceria


Por Amilcar J. Bueno

No próximo sábado, dia 13, tem início a 22ª edição do renomado Campeonato do Interior em Cafelândia, uma das competições mais aguardadas na região. Com nove comunidades participantes e mais de 500 atletas inscritos em seis modalidades distintas, o evento promete agitar o cenário esportivo local, destacando-se como a segunda maior competição, logo atrás das Mini Olimpíadas.

Uma novidade empolgante marca este ano: a parceria entre o Governo de Cafelândia, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Sicredi Nossa Terra. A instituição financeira patrocinou os uniformes de todas as equipes participantes, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio na região. O Secretário de Esportes, Edimilson Braga, ressalta a importância dessa colaboração: “Essa iniciativa da Sicredi Nossa Terra valoriza o agro na região. Agradecemos pela parceria em mais esse grande evento que fortalece as nossas comunidades rurais”.

O prefeito Culestino Kiara marcou presença na cerimônia de entrega dos uniformes e expressou sua satisfação com a parceria e com o evento em si: “É uma grande competição que mostra a força das nossas comunidades rurais e também promove a interação entre elas. Parabéns ao Sicredi Nossa Terra por essa parceria”.

Joseane Becker, gerente da Agência Sicredi Agro, enfatizou o compromisso da instituição com os produtores rurais locais: “Para nós é muita satisfação estar aqui com eles, nesse ambiente exclusivo para os produtores e toda a estrutura disponível. É uma grande parceria, que vem de encontro à personalidade da Sicredi Nossa Terra, que é estar junto dos nossos associados”.

O Campeonato do Interior terá início às 14h na Comunidade de São Valentim e promete movimentar todas as comunidades participantes com competições de futebol sete masculino, truco masculino, pênalti feminino, bola ao cesto e cornhole masculino e feminino. Será um dia de celebração do esporte, da integração comunitária e do apoio ao desenvolvimento rural de Cafelândia.