Militares que percorreram mais de 17 mil quilômetros em operação recebem homenagens


Evento celebra a conclusão do Exercício de Prontidão Logística do CMA/Operação Roraima 2023/2024

A quinta-feira (4) foi marcada por homenagens aos militares que deixaram suas famílias e casas para uma missão a milhares de quilômetros com trajetória que iniciou no Paraná com destino a Roraima.

Nesta data, o 15º Batalhão Logístico celebra a conclusão do Exercício de Prontidão Logística do CMA (Comando Militar da Amazônia)/Operação Roraima 2023/2024.

José Ricardo Vendramin é General Comandante da 5ª divisão do Exército e explica que a brigada é uma das mais importantes, demonstrando toda a capacidade de mobilidade.

Com segurança, o deslocamento estratégico saiu da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada até a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, do Paraná até Roraima. Foram percorridos 16.555 quilômetros por vias terrestres e 2.839 quilômetros por vias fluviais, levando mais de 40 blindados com a participação de 200 militares.

Isso demonstra que a sociedade pode confiar nos serviços prestados e que a brigada tem capacidade para se deslocar, proteger todo o território e preservar os recursos naturais.

O general José Ricardo Vendramin comenta que essa homenagem prestada hoje e a inauguração da placa comemorativa a esses militares é merecida, pois se dedicaram por meses à missão, do Exercício de Prontidão Logística do CMA/Operação Roraima 2023/2024.