Hospital de Cafelândia conquista Licença Sanitária


Uma grande conquista para a saúde de Cafelândia foi recebida recentemente. O Hospital Municipal Fioravante Motter recebeu a Licença Sanitária, documento que atesta que o local tem condições sanitárias e estruturais para desenvolver atividades de interesse da saúde e também é importante para a abertura do Centro Cirúrgico.

A licença é conquistada através do cumprimento de rigorosos processos e determinações da Secretaria de Saúde do Estado, que envolvem desde a parte documental até questões de estrutura e sanitárias e por isso, são poucas unidades na região que estão de acordo com as normas. “São vários protocolos, regulamentações e treinamentos da equipe para que haja essa liberação.

Graças ao empenho de toda a equipe, conquistamos a licença para o PAM e agora também para o Hospital”, destaca a diretora Simone Oleinik.


Atualmente o Hospital atende com parte da sua capacidade de internamento e a previsão é que em abril, passe a atender com capacidade total. “O Consamu está finalizando o processo de contratação de profissionais para que o Hospital possa atender em sua capacidade total, recebendo as demandas de Cafelândia e também da região, caso haja necessidade”, destaca o prefeito Culestino Kiara.